A história da empresa começou em Châteauneuf-Val-Saint-Donat em 1920, no sopé da montanha Lure …
Naquela época, os campos estavam cobertos de lavanda. Josephine, cria uma destilaria: a empresa Mouranchon Brothers. Gradualmente, produtos à base de óleos essenciais são complementados por sacos de lavanda, sabonetes e águas de colónia.
Em 1987, as crianças pequenas Josephine, Domy e Denis Vogade assumir os negócios da família e assim nasceu a LOTHANTIQUE, um nome inspirado numa obra de Pagnol, que fala de cultivar uma planta que cresce apenas em livros.
O Dinamismo e conhecimentos especializados tornam-se uma receita e logo a empresa recebe em 1998 uma filial nos EUA, LOTHANTIQUE INC.
Com o novo século, a LOTHANTIQUE muda as suas instalações para Peyruis. O principio mais forte da história desta empresa, defende uma filosofia onde o passado é atravessado novamente pela modernidade. Nenhum conflito de geração, mas um desenvolvimento de know-how autêntico com as tecnologias de hoje.
Nesta empresa de trinta funcionários, respeita-se o know-how, o savoir-vivre e o meio ambiente. É por esse motivo que os produtos são formulados com cuidado, em prol da eficiência, segurança e prazer. Embalagem com materiais recicláveis, respeito com a natureza e os animais, estão acima de tudo, porque queremos fazer parte de um mundo melhor!

Categorias